22.4.11

CHAPADA DIAMANTINA - Rede de fãs da Chapada Diamantina

CHAPADA DIAMANTINA - Rede de fãs da Chapada Diamantina: "Share something with CHAPADA DIAMANTINA"

ORQUÍDEAS DA CHAPADA - CYRTOPODIUM GIGAS

Cyrtopodium gigas é uma orquídea fácil de ser encontrada em diversas partes do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Essa espécie pode ser epífita e rupícola, ou seja, se hospedar em árvores ou se alojar sobre pedras, o que é mais comum no caso da chapada. As hastes florais do Cyrtopodium chegam a até um metro de comprimento e comportam geralmente de 40 a 120 flores, os pseudobulbos são grandes e bem vistosos. As flores costumam ter cerca de 3 centímetros de diametro em sua maioria amareladas com pintas marrom avermelhadas bem matizadas.

21.4.11

DOC LOUNGE LENÇÓIS

O DOC LOUNGE ACONTECE NO MESMO ESPAÇO ONDE ACONTECEU O FESTIVAL RESSONAR.

NOVOS VÔOS PARA A CHAPADA DIAMANTINA




A Bahiatursa acaba de anunciar através do seu Diretor de Relações nacionais, Fernando Ferrero, a oficialização de novos voos para o aeroporto da Chapada. Os voos serão às quintas e domingos e no mês de julho com uma frequência extra às terças-feiras.
A Chapada Convention levará a notícia às feiras e eventos do país, o que possibilitará a criação de novos produtos e negócios.
Parabenizamos ao Governo do Estado da Bahia pela iniciativa e pela visão de desenvolvimento regional.
Saiba mais no site oficial da chapada.

18.4.11

A TELEVISÃO DE DONA RAQUEL - VALE DO PATY por: DECUPANDO.COM

Vídeo Fantástico feito pelo grande LUIZ LOBO um repórter apaixonado pela Chapada Diamantina com Dona Raquel do Paty. Ela nos mostra qual o melhor canal de TV do mundo!





15.4.11

CACHOEIRA DO SOSSEGO - EXPEDIÇÃO GEOTRILHAS NA CHAPADA DIAMANTINA


Acompanhe como foi o 5º dia da EXPEDIÇÃO GEOTRILHAS/RN NA CHAPADA DIAMANTINA 2010. Neste episódio, confira como foi a dura trilha pelo leito do rio Lençóis. Um percurso cheio de corredeiras, muita fauna e flora, além das casas em pedras dos antigos mineiros, até chegar a belíssima cachoeira do Sossego. Sem palavras...
Guias Aécio Fraga e Ramiro da Chapada.

8.4.11

ARTISTA PLÁSTICO DA CHAPADA FAZ INTERVENÇÃO EM SALVADOR E MUDA A REALIDADE.


O artista Plástico Dmitri de Igatú, saiu da Chapada e realizou uma intervenção em uma galeria de esgoto em Salvador, e dois dias após a pintura a Prefeitura de Salvador limpou a galeria!!!

EMÍLIO CUNHA - VOLTA NA CHAPADA


Volta na chapada é uma música composta por Emílio cunha,estando em seus 02 cds em versões diferentes.
,O 1º cd groove na bolacha e o 2°cd doces e travessuras.



.

5.4.11

DOC LOUNGE LENÇÓIS - ABRIL 2011


Doc Lounge é um evento focado na exibição de documentários de alta qualidade, numa mistura de produções locais, nacionais e internacionais. Cada projeção é combinada com outro evento cultural como Dj/Vj, discussões, bandas ao vivo, performances, instalações.. Cada noite um 
novo filme e em cada sessão um evento único.


NOVO TELEFONE DO ICMBIO PARNA-CD



NOVOS TELEFONES DA SEDE DO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DIAMANTINA

75-3332-2310 
75-3332-2418 (TELEFAX)

3.4.11

O FILHO DE ERU - MOVIE TRAILLER



JARÊ. Candomblé de caboclo da Chapada Diamantina. Um filho de santo nos revela o cotidiano da comunidade e os rituais sagrados em torno dos encantados.


Ramiro da Chapada recomenda pode comprar que essa loja é confiável.