26.10.11

BRASIL RIDE NA CHAPADA DIAMANTINA - Igreja no alto de morro na Chapada Diamantina vira rota de passagem para ciclistas


Por cinco vezes seguidas, subir até um dos pontos mais altos de Rio de Contas, passar por dentro da igreja no alto de um morro e voltar para o centro da cidade. Houve até quem parasse para uma oração rápida. Assim foi a terceira etapa da Brasil Ride, que aconteceu nesta terça-feira (25), com um percurso total de 35 quilômetros e uma subida na qual os atletas precisavam empurrar suas bikes. Única fase no estilo Cross Country. No final, os tchecos Kristian Hynek e Robert Novotny tiveram a melhor média de tempo e faturaram mais uma etapa da ultramaratona.






8.10.11

Danish Team Ginasta da Dinamarca mais uma vez na Chapada Diamantina

 
SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE LENÇÓIS CONVIDA

Depois do sucesso de sua apresentação no mês de julho,com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Lençóis os ginastas vindos de Hammerum/ Dinamarca, estão de volta a Lençóis - Ba.
Os grupos dinamarqueses visitarão o Brasil e se apresentarão em Lençóis, nos dias 22 e 23 de outubro, às 16 horas, na quadra  do CERPV, como parte do roteiro , além de oferecerem workshops ao povo da cidade e oficina de ginástica aos alunos das escolas locais.




5.10.11

Fogo na Chapada Diamantina - Serra do Capa Bode


Um incêndio de grandes proporções está devastando a Serra do Capa Bode em Mucugê na Chapada Diamantina. Bombeiros, ICMBio, e Brigadas Voluntárias da Chapada estão se mobilizando para combater o fogo que é auxiliado por correntes fortes de vento presentes na região. O local é de difícil acesso o que dificulta o trabalho dos bombeiros e brigadistas. Uma imensa nuvem cinza cobre a cidade de Mucugê e se desloca em direção a Andaraí.


Ramiro da Chapada recomenda pode comprar que essa loja é confiável.