Mostrando postagens com marcador andaraí. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador andaraí. Mostrar todas as postagens

27.5.11

UMA VERGONHA PARA ANDARAÍ E TODA A CHAPADA!

foto: divulgação

A Bahia está entre os líderes das modalidades de devastação e sofre com a falta de fiscalização por parte do governo, segundo o estudo intitulado Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, lançado nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Fundação SOS Mata Atlântica. São 23 municípios baianos na lista dos 50 maiores desmatadores do bioma, o que coloca o estado em segundo lugar no ranking nacional de desmatadores. Andaraí, na Chapada Diamantina, é o quarto município brasileiro com maior índice de devastação e o primeiro da Bahia. Entre 2008 e 2010, foram mais de 7,7 mil hectares de mata atlântica perdidos no estado, o equivalente a 17 vezes o tamanho da reserva atual do Parque de Pituaçu, em Salvador. O primeiro lugar da lista ficou com o estado de Minas Gerais, com desmatamento de mais de 12,4 hectares. O levantamento foi divulgado para marcar o Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado nesta sexta (27). Informações de A Tarde.

2.3.11

CACHOEIRÃO DO PATY


O Vale do Paty fica no centro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, é possível fazer esse trekking, partindo de Andaraí,  Vale do Capão, ou do povoado do Guiné,  cada lugar de partida oferece diferentes vistas e trilhas até o centro do vale. 

Uma das maiores atrações do Paty é o Cachoeirão por Cima, primeiro imagine a sensação de observar essa vista e depois assista o vídeo abaixo para saber a surpresa que lhe aguarda nesse lugar maravilhoso.





Ramiro da Chapada recomenda pode comprar que essa loja é confiável.