Produzido a cada ano na lua cheia de janeiro, em Lençóis, Chapada Diamantina, o Ressonar acontece num dos maiores garimpos da região, numa área cheia de crateras, enormes drenos e muita magia.
É nesse ambiente que mais parece a superfície lunar que o festival germina, e por 3 dias uma programação de concertos, filmes, performances, jam sessions, dj´s, rituais… se desdobram no meio do espontâneo, num carnaval dos sentidos onde o mais importante é ressonar nosso anseio por um mundo melhor.
Sabiá é um experiente paraquedista que salta na modalidade Basejump ou seja de pontos como torres, prédios, morros e afins. Ele já realizou vários saltos na Chapada Diamantina em pontos como Cachoeira da Fumaça, Cachoeirão do Paty, e como mostramos na foto no Morro do Pai Inácio.
O livro do fotógrafo baiano Rui Rezende é uma obra imperdível para quem deseja conhecer os mistérios e surpresas da Bahia. O olhar do fotógrafo nascido em amargosa, é o olhar de quem reconhece que a chapada abriga a maior diversidade cultural e biodiversidade de todo o interior baiano. Recheado de imagens de tirar o fôlego, revela cachoeiras praticamente desconhecidas dos aventureiros que caminham pela chapada, mostra atrações de cidades que não fazem parte do roteiro turístico convencional, confirmando que esse que é o maior destino turístico do interior do estado ainda tem muito, muito mesmo a revelar.