5.3.11




Em uma ação inédita a Capitania dos Portos da Bahia, sob a direção do Comandante Carlos Fernando Baltoré, realizou uma palestra sobre procedimentos de segurança na navegação; a pedido da associação de pescadores do Remanso, uma comunidade quilombola situada em Lençóis na Chapada Diamantina.


A palestra foi oferecida aos remadores quilombolas do Remanso e aos representantes de Andaraí, cidade vizinha. O evento aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2011 sob a coordenação do Capitão Tenente Matias, sargentos Cleilson Marinho, Sandro e Pereira. A organização e patrocínio foram de responsabilidade da Agência Volta ao Parque Ecoturismo, com o apoio da Prefeitura de Lençóis, Secretária de Turismo, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Associação de Guias de Ecoturismo (AGE) e Associação de Condutores de Visitantes de Lençóis (ACVL).

A reunião contou com a participação de mais de 40 pessoas do Remanso e de Andaraí, que assistiram atentamente as orientações apresentadas pelos marinheiros sobre as regras de navegação, regras de segurança aquaviária e sobre as atitudes de preservação das águas do Marimbus, além da possibilidade de execução do projeto naval da balsa do Marimbus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Ramiro da Chapada recomenda pode comprar que essa loja é confiável.